Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

CIIR confecciona próteses oculares personalizadas

CIIR confecciona próteses oculares personalizadas

O serviço atende gratuitamente pacientes que perderam a visão ou o globo ocular devido a doenças ou acidentes.
CIIR confecciona próteses oculares personalizadas

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) vem desenvolvendo próteses oculares personalizadas para distribuição gratuita a pacientes que perderam a visão ou o globo ocular devido a doenças ou acidentes.

 

O serviço iniciou em junho deste ano e em um mês já produziu e entregou três próteses sob medida e outras dez encontram-se atualmente em fase de confecção. A fabricação é realizada integralmente pelo CIIR a partir do uso de impressoras 3D.

 

De acordo com o especialista em prótese bucomaxilofacial do CIIR, o cirurgião-dentista Marcelo Carneiro, o processo de produção é detalhado, a fim de que cada prótese seja o mais natural possível. “Nós confeccionamos desde a pintura da íris, que é a parte colorida do olho, assim como a esclera, que é a parte branca, e até as veias artificiais, de acordo com as características e biotipo de cada paciente. Se durante a cirurgia para a retirada do globo ocular for preservada a musculatura da cavidade, a prótese também poderá ter movimento”, explica o especialista. 

 

O uso da prótese ocular é importante porque ela protege a cavidade que não possui mais o globo ocular de qualquer tipo de sujeira, evitando irritação, atrofia da musculatura e degradação da região da pálpebra. Outro ponto que merece ser destacado diz respeito ao resgate da autoestima dos pacientes. “Quando alguém perde um globo ocular, muitas vezes acaba entrando em depressão e não quer mais nem sair de casa. Ao reabilitar um paciente com a prótese personalizada, além das funções de proteção e preservação da musculatura, devolvemos a autoestima e ele volta a conviver normalmente em sociedade”, acrescenta Marcelo Carneiro. 

 

 

Como ter acesso a esse serviço?

 

Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo CIIR, os pacientes precisam de encaminhamento das Unidades de Saúde, regulados pela Central de Regulação de cada município. O Centro não atende demanda espontânea e nem é necessário qualquer tipo de inscrição ou cadastramento. Para mais informações deve-se entrar em contato pelo telefone (91) 4042-2158.

 

Foto: Divulgação