Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Aplicativo permite saber proximidade de pessoas com Covid

Aplicativo permite saber proximidade de pessoas com Covid

Serviço faz parte de uma atualização do “Coronavírus SUS” e é voluntário
Foto em destaque

O aplicativo Coronavírus SUS ganhou uma atualização que  rastreia e alerta sobre a proximidade e/ou contato com pessoas infectadas pela Covid-19. Apenas os que autorizarem vão ter o teste sorológico compartilhado no serviço, que está disponível para ser baixado por meio do “Google Play” e “App Store”.

 

A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e conta com a tecnologia chamada API Exposure Notification, utilizado em outros países como Alemanha, Itália e Uruguai. Para habilitar a função é necessário ativar a opção “notificação de exposição” nas configurações.

 

O serviço funciona da seguinte forma: os usuários recebem um alerta caso alguém com o vírus se aproxime geograficamente. O sistema não identifica o outro, apenas avisa da proximidade. O indivíduo com Covid-19 deve estar com o diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente o aplicativo possui 10 milhões de brasileiros ativos, com a novidade a expectativa é que o número cresça em 30%. Além disso, a medida também tem o objetivo de auxiliar no risco de novos surtos.

 

Foto: Unsplash