Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘Obesidade Zero’: programa facilita o acesso à bariátrica

‘Obesidade Zero’: programa facilita o acesso à bariátrica

Iniciativa inédita da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai ofertar 480 cirurgias ao ano através do SUS
‘Obesidade Zero’: programa facilita o acesso à bariátrica

Com o objetivo de tratar pacientes obesos que necessitam de cirurgia bariátrica através do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), lançou uma iniciativa inédita: o programa Obesidade Zero.

 

Essa é a primeira dentre as ações denominadas “Projeto Fila Zero” do governo, voltadas a acabar com as esperas por atendimento em saúde do estado. A iniciativa surgiu a partir da identificação dos principais gargalos da população paraense em relação ao acesso a cirurgias e internações e alcançará diversas modalidades.

 

"As cirurgias bariátricas são um gargalo em praticamente todos os estados brasileiros, chegam a custar na rede privada cerca 30 mil reais e nós estamos ofertando ao povo paraense 480 cirurgias bariátricas por ano, ou seja, 40 cirurgias por mês. Além disso, ofereceremos todo o tratamento multidisciplinar desde psicólogo, pneumologista, gastroenterologista, entre outros profissionais, e também disponibilizaremos as cirurgias plásticas reparadoras no pós-bariátrica. Pacientes de todo o Estado poderão ser direcionados para a capital onde irão realizar as cirurgias de forma gratuita e segura", explicou o secretário adjunto de Saúde, Sipriano Ferraz.

 

Público-alvo

 

O programa Obesidade Zero é voltado aos pacientes obesos, com ou sem outros problemas de saúde, que precisam de avaliação médica para saber se há indicação para a cirurgia bariátrica. Os procedimentos serão realizadas nos Hospitais Jean Bitar e Galileu, em Belém.

 

Acesso

 

O primeiro passo para o paciente ser atendido pelo Obesidade Zero é acessar, pelo site da Sespa, o hotsite do programa. Nele é possível esclarecer dúvidas sobre o procedimento e também fazer uma autoavaliação, por meio do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e de um breve questionário que informarão ao paciente se ele possui ou não indicação para uma cirurgia bariátrica.

 

Caso haja, o atendimento será marcado pelo próprio site onde é emitida a confirmação do hospital, informando o dia e horário da consulta. No site, o usuário também encontra o Guia da Cirurgia Bariátrica.

 

"Tornar o acesso mais fácil para o usuário, essa é a ideia. Queremos que todos os pacientes que precisem do procedimento possam ser atendidos com rapidez e qualidade. Dessa forma, vamos ajudar muitas pessoas que esperam para fazer a cirurgia bariátrica e que desejam ter uma melhor qualidade de vida", afirmou a diretora técnica da Sespa, Maitê Gadelha.

 

Foto: Reprodução