Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

TV Cultura exibirá curtas produzidos por estudantes do Cenas de Paz

TV Cultura exibirá curtas produzidos por estudantes do Cenas de Paz

A produção audiovisual é realizada entre alunos da rede pública de ensino
TV Cultura exibirá curtas produzidos por estudantes do Cenas de Paz
Onze filmes produzidos por alunos de escolas da rede estadual de ensino concorrem, até o dia 23 de setembro, ao troféu Amazônia Doc - na Mostra Primeiro Olhar do 1º Curta Escolas. Este evento, que está agregado à programação do festival de documentários Pan Amazônicos deste ano, apresenta curtas metragens de até 15 minutos sobre temáticas variadas, e a TV Cultura do Pará irá transmiti-los por meio do programa Sem Censura Pará, a partir desta quarta-feira (16).
 
 
Na programação terão exibidos curtas: O professor é tudo; A morte Não Espera Perdão; E Aí, Pretinha?; e Famílias Periféricas na Pandemia. Na quinta-feira (17) o programa irá exibir o Levanta, Juventude!; O gesto que salva; As Mulheres Podem; e Seu Erádio. Na sexta-feira (18), por fim, será a exibição do filme O Homem na Roda.
 
 
Quatro documentáros que serão exibidos nesses dias fazem parte do projeto Cenas de Paz - TerPaz, dos alunos das escolas públicas do bairro da Cabanagem, Icuí, Benguí e Marituba. Esses jovens, com faixa etária a partir de 14 anos, são alunos que participaram de oficinas como interpretação corporal, edição, rádio, Televisão e web. Todo o aprendizado durante as aulas, foi colocado em prática para a realização dos filmes.
 
 
A votação popular será realizada no canal do Youtube do Amazônia DOC  e também estará disponível em versão online, pela plataforma streaming www.amazoniaflix.com.br.
 
 
A mostra será replicada na página de Facebook do Amazônia Doc e o público poderá deixar seus likes, identificados como votos. O filme que alcançar o maior número de likes, até dia 21 de setembro, será nomeado “O Melhor Filme pelo Júri Popular”, da Mostra Primeiro Olhar. 
 
 
O festival “Curta Escolas” é resultado de uma parceria que começou na última edição do Amazônia Doc, em 2019, quando o projeto Cine Clube TF foi convidado a exibir sua produção audiovisual no evento. “A participação dos jovens do projeto, em 2019, foi uma troca muito importante e potente”, explica Zienhe Castro, diretora-geral do Amazônia Doc.
 
 
Live com realizadores do 1º Curta Escolas
 
O 1º Curta Escolas foi aberto com uma live que estará disponível ao público no canal de Youtube do Amazônia Doc, a partir desta quarta-feira, 16. O web encontro traz como tema "O Protagonismo Juvenil na produção audiovisual", atividade que conta com as convidadas a professora Lília Melo, os jornalistas e realizadores Felipe Cortez e Ângela Gomes, além de Ariela Motzuki e Wellingta Macedo, com mediação de Zienhe Castro.
 
 
Durante os dias 18 e 19 haverá live com os realizadores de curtas selecionados pelo 1º Curta Escolas, a partir das 15h, com mediação das coordenadoras do Curta Escolas Natasha Angel e Kleidiane Sousa. A transmissão será pelo Canal Youtube Amazônia Doc, com retransmissão para o Facebook Equatorial Energia e Cineclube TF. Os vencedores da mostra “Primeiro Olhar” levarão para casa um troféu feito pelo artista plástico Brendo Sampaio, artesão de Soure, Marajó.
 
 
Serviço
 
6º Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema
Transmissão: TV Cultura do Pará (Sem Censura Pará)
Data: 16, 17 e 18/09
Horário: a partir das 14h
 
Mais informações: www.amazoniadoc.com.br