Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Sesma promove campanha de combate à sífilis

Sesma promove campanha de combate à sífilis

Ação vai levar ao público informações sobre a doença e realização de exames
Sesma promove campanha de combate à sífilis

A sífilis é uma patologia crônica e que permanece como um grave problema na saúde pública do Brasil. Para combater a doença, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) realiza, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde municipais, a campanha Outubro no Combate à Sífilis, com foco na prevenção da sífilis congênita.

 

Na campanha serão intensificadas ações de conscientização com distribuição de insumos para prevenção e testagem à sífilis para usuários das unidades de saúde em Belém, além de ações de educomunicação para qualificação a gestores e profissionais do município na temática da doença.

 

A doençaA Sífilis pode se desenvolver em vários estágios. Os sintomas variam conforme a doença avança. Entre os mais comuns estão: vermelhidão da pele (exantema), que pode se estender até para as mãos, aparecimento de gânglios inchados nas axilas e pescoço; dores musculares, febre etc.

 

A principal forma de transmissão da sífilis é por contato sexual, mas pode ser transmitida também por outros mecanismos, como contato direto com mucosas, transfusão de sangue fresco (raro), por meio de inoculação direta por agulha infectada ou manipulação de material infectado. O risco de a mãe transmitir ao feto é elevado, po isso, é de grande importância a conscientização das gestantes em fazer o acompanhamento pré-natal.

 

Segundo o Boletim Epidemiológico de Sífilis em 2019, foram notificados 62.599 casos novos da doença em gestantes e 26.219 casos de sífilis congênita no país. Já em Belém, foram notificados 253 casos em gestantes, 64 congênitas e 647 em adultos somente no ano de 2019. Em 2020 houve uma queda nos números. Desde janeiro até o mês de julho, foram notificados 19 casos de sífilis em gestantes, oito congênitas e 83 em adultos.

 

O resultado da queda dos números de infecções é o trabalho efetivo da Sesma de intensificação das ações de promoção e prevenção à saúde, diagnóstico e tratamento da sífilis”, confirma o coordenador da Referência Técnica IST/Aids e Hepatites Virais da Sesma, Reginaldo Junior.

 

As ações da campanha Outubro no Combate à Sífilis acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades municipais de saúde (UMS) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Av. Tamandaré, n° 909, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Foto: Oswaldo Forte