Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Círio 2020 encerra após cerca de 5 horas de homenagens

Círio 2020 encerra após cerca de 5 horas de homenagens

Mesmo com celebrações fechadas e sem a procissão do domingo não faltaram homenagens e demonstrações de fé
Círio 2020 encerra após cerca de 5 horas de homenagens

Não houve a grande procissão que leva aproximadamente dois milhões de pessoas às ruas de Belém no segundo domingo de outubro para celebrar a fé em Nossa Senhora de Nazaré, mas, mesmo assim, não faltaram belas homenagens Àquela que é considerada pelos católicos paraenses como a sua padroeira.

 

A programação da festividade deste ano trouxe momentos inéditos como o sobrevoo da imagem peregrina sobre Belém, a homenagem do alto sobre diversos hospitais da capital com pétalas de flores e o trajeto simbólico da grande procissão deste domingo que foi feito pelo ar, a bordo do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), partindo da área sobre a Catedral de Belém até o estacionamento do Centro Social de Nazaré, ao lado da Praça Santuário.

 

Após o pouso a imagem foi conduzida dentro da berlinda até a frente da Basílica Santuário para a missa de encerramento do Círio em um cortejo curto que contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, de membros do clero, como o arcebispo metropolitano de Belém, D. Alberto Taveira, da Guarda de N. Sª de Nazaré, da diretoria da festividade e oficiais civis e militares das forças de segurança.

 

A celebração final foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, D. Antônio de Assis Ribeiro, e também não teve a participação dos fiéis. Em sua homilia o bispo destacou a criatividade da fé do povo paraense que, mesmo em tempos adversos gerados pela pandemia, não deixou de manifestar sua devoção.

 

O Círio 2020 foi “diferente” e “original”, como disse o arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira, na primeira missa deste domingo (11), celebrada na Igreja da Sé. E não poderia ter sido mesmo diferente diante das medidas de prevenção ao contágio da covid-19. Apenas em uma coisa foi igual aos outros anos: nas demonstrações de fé e devoção do povo católico que acompanhando de suas casas ou das ruas, não deixaram de prestar as suas homenagens a Nossa Senhora.

 

Foto: Camila Lima