Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Vacinação contra pólio registra baixa procura

Vacinação contra pólio registra baixa procura

Segundo dados parciais da Campanha Nacional de Vacinação, apenas 35% das crianças já foram vacinadas
Vacinação contra pólio registra baixa procura

De acordo com os dados parciais da Campanha Nacional de Vacinação, no período de 5 de outubro até a última segunda-feira (26), do total de 11,2 milhões de crianças de 1 a menores de 5 anos, apenas 35% delas (o equivalente a 4 milhões) foram vacinadas contra a poliomielite.

 

A campanha encerra no próximo dia 30 de outubro e 7,3 milhões de crianças ainda precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis aos postos de saúde.

 

A campanha nacional acontece juntamente com a de multivacinação que tem por objetivo atualizar as carteiras de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para os quais são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de imunização.

 

A recomendação aos estados que não atingirem a meta é continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano nos mais de 40 mil postos de saúde distribuídos pelo país.

 

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

 

Foto: Agência Brasil