Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Grupo promove contação de histórias para estimular leitura

Grupo promove contação de histórias para estimular leitura

Trabalho é resultado de uma disciplina do curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém
Foto em destaque

A Faculdade UNINASSAU Belém, por meio dos alunos do curso de Pedagogia da Instituição, elabora vídeos com contação de histórias para crianças. Essa alternativa pode ser uma maneira desse público, jovens, adultos e idosos despertarem o interesse pela leitura. O material é resultado da disciplina de “literatura infantil” ofertada na graduação. 

 

A atividade passou a ser colocada em prática com a ajuda da professora da UNINASSAU Milene Leal. Ela partiu da percepção sobre os benefícios de contar história na prática pedagógica.

 

“Percebemos que tínhamos tudo para produzir essas contações em espaços escolares e não-escolares. Esse trabalho é inicialmente direcionado ao público infanto-juvenil, mas é possível para adultos e até em instituição de longa permanência a pessoa idosa”, afirmou.

 

Em função da pandemia, a tecnologia auxiliou a produção atual do grupo. “Os alunos estão produzindo contação de história por meio das tecnologias em tempos de isolamento social, com a produção de vídeos de lendas, fábulas e contos de fadas, sempre com o nosso acompanhamento. Dessa forma, continuamos com o mesmo vínculo acadêmico e social, tendo como intensão auxiliar as crianças e jovens que estão em casa nesse período de quarentena. Contar histórias contribui para o desenvolvimento da linguagem e do hábito da leitura, de vital importância para todos. Com isso, ajuda no desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico, principalmente de crianças”, destacou a professora.

 

A proposta iniciou como demanda da disciplina de literatura infantil, com o objetivo de se tornar projeto institucional do curso. A previsão é de que os vídeos sejam disponibilizados, em breve, no instagram da Faculdade (@uninassau.pa).

 

Foto: divulgação