Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto oferece apoio psicológico a estudantes

Projeto oferece apoio psicológico a estudantes

Iniciativa é do curso de Enfermagem da UFPA e atende alunos universitários da Região Metropolitana de Belém
Foto em destaque

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza o projeto ‘Ações de Promoção à Saúde, Atenção Psicossocial e Educacional como Práticas de Integração Universitária’, que oferece atendimento psicossocial aos estudantes de ensino superior da Região Metropolitana de Belém. Os interessados podem se inscrever pelo instagram ou pelo e-mail projetopsicossocialufpa@gmail.com.

 

A ação ocorre de maneira virtual, por meio do Whatsapp ou Google Meet, e as sessões duram em torno de 40 a 50 minutos. A conversa é com o médico e professor, que também coordena a iniciativa, Evanildo Lopes Monteiro, com a participação, quando autorizada pelo usuário, da bolsista ou dos voluntários do projeto.

 

"O Projeto busca avaliar os efeitos que o cenário atual trouxe para saúde mental dos discentes do ensino superior, bem como realizar um suporte psicossocial e informar as formas de prevenir por meio de vídeos e podcast sobre o adoecimento. Nos atendimentos do projeto é proporcionado um espaço de escuta, de acolhimento psicossocial, de orientação e educação para os estudantes refletirem a importância de cuidar da saúde mental para viver com qualidade", explica o coordenador.

 

Evanildo Lopes Monteiro ainda observa que a sociedade precisa avançar na discussão sobre o tema e deixar estigmas, como que o aspecto é acompanhado de surtos psicóticos ou se relaciona com a loucura, de lado. “Os serviços oferecidos pelos profissionais que trabalham na área de saúde mental são organizados de maneira a contemplar ações educacionais, preventivas e curativas, essenciais para que o indivíduo tenha a capacidade necessária de executar suas habilidades pessoais e profissionais”, destaca.

 

Serviço:

‘Ações de Promoção à Saúde, Atenção Psicossocial e Educacional como Práticas de Integração Universitária’

Inscrições: pelo instagram ou pelo e-mail projetopsicossocialufpa@gmail.com

 

Foto: Divulgação/Portal UFPA