Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Plasma de curados da Covid-19 ajuda a recuperar doentes

Plasma de curados da Covid-19 ajuda a recuperar doentes

De acordo com a Fundação Hemopa, mais de 60% dos pacientes que receberam a transfusão tiveram alta hospitalar
Plasma de curados da Covid-19 ajuda a recuperar doentes

Os estudos com o uso do plasma doado por pessoas curadas da covid-19 como tratamento alternativo à doença está sendo realizado desde maio pela Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa). Até o momento 47 pacientes receberam a transfusão, dos quais 60,6% evoluíram para alta hospitalar.

 

Diretamente envolvido na pesquisa, desde a fase de elaboração do projeto até a distribuição do plasma para a rede hospitalar, o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, se empenhou com a Diretoria Técnica e equipe de pesquisadores, para utilizar o plasma em pacientes com Covid-19. "É uma vitória da vida, celebrada pela busca de conhecimento e compromisso com a saúde pública de nosso Estado", ressaltou.

 

Além do Hospital de Campanha de Belém, o plasma também já foi utilizado nos hospitais da Santa Casa de Misericórdia, João de Barros Barreto, Ophir Loyola, Abelardo Santos, Materno Infantil de Barcarena, regionais de Santarém e Marabá e Hospital do Coração, e também foi enviado para São Paulo.

 

De acordo com a gerente de Hematologia Clínica da Fundação Hemopa, Cátia Valente, os estudos apontam que o plasma de convalescentes resulta na melhora do quadro clínico e laboratorial do paciente. "A partir da observação dos pacientes que receberam o plasma de convalescente podemos dizer que eles apresentaram melhora no quadro clínico e laboratorial. E também observamos que, quanto mais cedo fizermos o uso da transfusão de plasma nos pacientes, enquanto estão em fase de cascata inflamatória, a possibilidade de melhora aumenta", destacou a médica.

 

Foto: Agência Pará