Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Contação de histórias valoriza cultura africana

Contação de histórias valoriza cultura africana

Público infantil de Canaã dos Carajás mergulhará no folclore africano
Contação de histórias valoriza cultura africana

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás convida o público infantil para uma aventura mergulhada no folclore africano, por meio da contação de histórias. A programação, gratuita e online, integra a agenda especial do mês de novembro, alusiva ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

 

O folclore africano será o centro das histórias infantis contadas pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás em novembro. On-line e gratuita, a programação integra a agenda especial alusiva ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer a influência africana na formação da identidade brasileira e valorizar a cultura negra.

 

Nesta terça-feira (17), às 20h, o mistério gira em torno do conto “Açúcar Mascavo em busca das suas origens”, escrito por Assucena Pereira. Nessa história, a palhaça Açúcar Mascavo sai à procura de sua origem no continente africano. Em meio a trapalhadas, ela conhece um universo de potencialidades, com deuses e deusas, e que, finalmente, pode chamar de lar.

 

Na última contação de histórias do mês, a programação será traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelo intérprete Charlles Guedes. Dia 24 de novembro, “Alafiá – conto africano sobre o surgimento do fogo” vai desvendar a lenda da Grande Pantera, encarnação do Trovão, a partir do olhar de uma menina que mora em uma aldeia na companhia de um papagaio. Para acompanhar a agenda de contação de história, realizada sempre às 20h, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

 

Casa da Cultura de Canaã

O espaço cultural, criado e mantido pela Vale e que agora integra o Instituto Cultural Vale, desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

 

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale é um instrumento de transformação social com o propósito de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais. Com o objetivo de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para futuras gerações através da produção cultural, tem, sob sua gestão, mais de 60 projetos criados, apoiados ou patrocinados pela Vale em mais de 50 municípios brasileiros em 2020. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, atuação junto a escolas e organizações sociais, com identidade e vocação únicas, como a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA) e ainda, o Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES) e Centro Cultural Vale Maranhão (MA).  Fechados temporariamente desde março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, estes espaços mantêm programação on-line gratuita em seus canais próprios, para conservar vivo o diálogo com seus públicos.

 

Serviço:

Açúcar Mascavo em busca das suas origens”

Quando: 17 de novembro, às 20h.

 

Alafiá – Conto africano sobre o surgimento do fogo”

Quando: 24 de novembro, às 20h.

Inscrições via WhatsApp: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.