Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Luis Girard lança novo álbum em Live especial

Tv Cultura

Luis Girard lança novo álbum em Live especial

Apresentação será transmitida pela TV e Portal Cultura
Publicado em 20/11/2020
Apresentação será transmitida pela TV e Portal Cultura
Luis Girard lança novo álbum em Live especial

Um convite para embarcar nos tempos áureos das gafieiras em Belém. Assim é o álbum “COLOSSAL”, primeiro disco solo do artista paraense Luis Girard, que será apresentado ao público em uma Live especial neste sábado (21), às 20h45, com transmissão pela TV e Portal Cultura, além do canal do artista no Youtube. O álbum conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e apoio cultural da Cultura Rede de Comunicação e MM Produções.

 

O lançamento de “COLOSSAL” marca o resultado de um processo criativo, já que o álbum é fruto do Projeto de Pesquisa e Experimentação “Nave do Tempo – Uma Viagem pelos Bailes da Saudade”, idealizado pelo artista e contemplado no Edital do Programa SEIVA – 2018 de Fomento à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, através da Fundação Cultural do Pará e a Casa das Artes.

 

“Na pesquisa busquei as referências da música ao vivo dos bailes noturnos, dos anos 60 aos 80 na periferia de Belém. E toda a diversidade me inspirou na criação das canções que, cada uma na sua medida, espelha a sonoridade latina e caribenha da música paraense e a arremete à contemporaneidade. O resultado desse trabalho é uma sonoridade de gafieira com o sotaque paraense, que combina metais, cordas e percussões, numa recriação experimental de um ambiente saudoso”, explica Girard.

 

O Artista

Com uma carreira sólida de quase 40 anos, Luis Girard atua no cenário artístico brasileiro como cantor/intérprete, ator, produtor cultural, artista plástico, e, paralelamente, acumulando conhecimentos técnicos em iluminação cênica, roteiro musical e na área de cenografia entre inúmeras outras atividades artísticas.

 

Morou fora de Belém durante um período, mas sempre teve o seu trabalho voltado para a musicalidade paraense e o swing brasileiro. Nesse sentido, COLOSSAL surgiu da necessidade do artista em afirmar a qualidade sonora da música produzida na região e em reconhecer a música paraense enquanto integrante histórico indissociável da MPB.

 

COLOSSAL – O Álbum

O álbum é composto por 11 faixas. Luis Girard assina a autoria única de três canções e mais seis em parceria de Allan Carvalho, sendo que uma destas ainda tem a participação de Aninha Moraes. O álbum se completa com um merengue inédito de Ronaldo Silva e um carimbó que ganha nova versão na voz de Luis Girard.

 

“Ao ouvir o álbum, a impressão que se tem é que ele pode ser um dos melhores discos, tanto pela qualidade do material gravado quanto pelas melodias em si, pois tem muito a ver com a gente. O disco tem a alma do paraense, pega essa atmosfera da boemia, o que se ouvia nos bares e clubes naquele período da pesquisa”, ressalta Ná Figueiredo, da Ná Music, responsável pela edição do trabalho.

 

Serviço

Live COLOSSAL

Data: 21 de novembro (sábado)

Horário: 20h45

Transmissão ao vivo pela TV e Portal Cultura e pelo canal do Youtube do artista (youtube.com/luisgirard1).