Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘Noite das Ideias’ discute a criação de um futuro inclusivo

Tv Cultura

‘Noite das Ideias’ discute a criação de um futuro inclusivo

Acompanhe nesta quinta-feira (28), às 19 horas, pela TV e Portal Cultura.
Publicado em 27/01/2021
Acompanhe nesta quinta-feira (28), às 19 horas, pela TV e Portal Cultura.
‘Noite das Ideias’ discute a criação de um futuro inclusivo

A TV Cultura do Pará vai exibir nesta quinta-feira (28), às 19 horas, em parceria com a Aliança Francesa, a segunda edição do evento “Noite das Ideias”, realizado Pela Associação Franco-Brasileira de Cultura em três cidades e, pela primeira vez, também na capital paraense.

 

Intitulado "​Mais próximos!", a ação busca, no contexto de uma pandemia que tende a distanciar os indivíduos, aproximar os Brasileiros dos territórios vizinhos, refletindo sobre como podemos imaginar um futuro melhor, mais inclusivo e hospitaleiro.

 

O evento ocorreu no último dia 18 de janeiro. A edição de Belém foi gravada no Teatro Estação Gasômetro e teve como foco as ​identidades amazônicas, em particular, os vínculos possíveis entre o Brasil e a Guiana Francesa.

 

Três mesas redondas fizeram parte do encontro, além de apresentações artísticas e exibição de vídeos previamente filmados nas diferentes cidades.

 

Debates

 

Os temas debatidos no “Noite das Ideias” foram divididos em três: “Falar e criar na Amazônia”; “Comer na Amazônia” e “Amar a Amazônia”.

 

O primeiro buscou refletir sobre o incrível caldeirão cultural e linguístico que constitui a região amazônica. O segundo, as tradições culinárias do estado do Pará e da Guiana Francesa e, por fim, o terceiro tema discutiu acerca dos desafios sanitários, ambientais e sociais enfrentados pelo planeta e, em particular, a Amazônia, através da visão de três mulheres: uma romancista Guianesa e Martinicana, uma líder indígena Munduruku e uma poetisa e geógrafa indígena do povo Omágua-Kambeba.

 

A exibição do “Noite das Ideias”, edição Belém, você acompanha nesta quinta-feira (28), às 19 horas, pela TV e Portal Cultura (“TV ao vivo”). O programa contará com legendas em Português, Francês e Inglês.

 

Foto: Fernando Sette