28/04/2022 - 12:00

Show em Belém celebra a obra do poeta paraense Ruy Barata

Apresentação terá a participação de vários músicos convidados e figurino elaborado por internas do sistema penal do Pará

 

 

Em homenagem ao poeta, historiador e escritor paraense, Ruy Barata, o Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, recebe nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o show “Para Sempre Ruy”.

 

Com a participação de músicos como Pinduca, Eloi Iglesias, Eudes Fraga, Andreia Pinheiro, Lucinha Bastos, Alba Maria, Renata Del Pinho, Edilson Moreno e Félix Robatto, o espetáculo contará histórias da vida de Ruy e sua parceria com Paulo André Barata por meio de canções que integram parte da obra musical dos artistas e da cultura do Pará.

 

Um detalhe especial do show ficará por conta dos figurinos e acessórios do elenco, preparados por 23 internas do sistema penal, integrantes da Cooperativa Social de Trabalho e Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), do Centro de Reeducação Feminino de Ananindeua.

 

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e busca promover a reinserção social das internas. A renda dos ingressos dos dois dias de shows será revertida para diversas entidades, entre elas a Coostafe.

 

A direção do espetáculo é de Tito Barata, filho do poeta homenageado. Segundo ele, a apresentação será “um encontro de arte, memória, cultura e solidariedade”. A produção foi pensada para marcar o centenário do nascimento de Ruy Barata, celebrado em 2020 e que acabou adiado por conta da pandemia.

 

Serviço

Show “Para Sempre Ruy”

Datas/Horários: dias 28 e 29 de abril, às 20h30h

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)

Ingressos na bilheteria do teatro

 

Foto: Reprodução

 

Por: Lourival Borges

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok