05/05/2022 - 15:30

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz celebra o Dia das Mães

Apresentação será no próximo domingo (8), na Catedral de Castanhal

 

 

Em homenagem ao Dia das Mães, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fará uma apresentação no próximo domingo (08), a partir das 20h, no auditório da Catedral de Castanhal, com entrada gratuita.

 

O espetáculo será dirigido pelo maestro titular da OSTP, Miguel Campos, que organizou um programa típico de uma orquestra sinfônica quando sai em turnê. O repertório, de caráter festivo, incluirá aberturas de óperas e será composto por várias peças curtas de autores oriundos da Espanha, República Tcheca, França, Rússia e Itália.

 

A noite iniciará com a dança espanhola "Jota", de Manuel De Falla. Logo em seguida, será interpretada a peça "O Moldau", de Bedrich Smetana. Uma das aberturas de óperas será a valsa "Poeta e Camponês", de Franz von Suppé, que evidencia a relação entre a dança social e o teatro de Viena, durante o século XIX.

 

O momento especial da noite será a homenagem que a OSTP fará para todas as mães, com uma peça do compositor da República Tcheca, Antonín Dvorak, intitulada "As Canções que a minha mãe me ensinou".

 

O espetáculo da OSTP será a partir das 20h, logo após a missa das 19h de domingo, na Paróquia. A inciativa é do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

 

Foto: Agência Pará

 

Por: Lourival Borges

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok