23/06/2022 - 13:30

Ato em apoio à criança de 11 anos que teve aborto negado será realizado em Belém

Menina estuprada teve seu direito ao aborto legal negado em Santa Catarina

 

 

A Frente Feminista do Pará realizará ato de solidariedade à criança estuprada e grávida que teve seu direito ao aborto legal negado em Santa Catarina. O ato será nesta sexta-feira (24), às 17h, em frente ao Mercado de São Brás, em Belém. Cerca de 50 organizações integram a frente e se unem aos protestos que têm ocorrido em várias cidades brasileiras. “Criança não é mãe. Gravidez forçada é tortura” é o lema do ato público. No Pará, apenas a Santa Casa está cadastrada no programa de Aborto Legal, procedimento autorizado no país em casos de estupro, de risco de morte para a gestante e anencefalia fetal.

 

O caso da criança de 11 anos, que teve negado seu direito ao aborto legal, em Santa Catarina, tomou grandes proporções públicas após reportagem produzida em parceria entre as agências de notícias Portal Catarinas e The Intercept. O caso tem motivado uma série de protestos em várias cidades brasileiras. A Frente Feminista do Pará realiza o protesto reivindicando a urgência de apoio à criança quanto a necessidade de se criar uma agenda sobre o tema no Estado.

 

Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup) dão conta da existência de 3 mil estupros contra mulheres e vulneráveis, no Pará, em 2021.

 

A Frente Feminista do Pará foi formada há onze anos e é composta por cerca de 50 organizações sociais, sindicais, estudantis e partidárias com sede no Estado. Após o ato, a frente prevê uma agenda de ações junto a órgãos públicos, conselhos de classe e a sociedade, para enfrentar casos como este.

 

Serviço

Data/Local: Dia 24 (sexta-feira), às 17h, em frente ao Mercado de São Brás, em Belém

Realização: Frente Feminista do Pará

Redes sociais:
Facebook: https://fb.com/frentefeminista8demarco/
Instagram: https://instagram.com/frentefeministapa

 

Por: Fabrício Mattos

 

FUNDAÇÃO PARAENSE DE RADIOFUSÃO - FUNTELPA

 

Cultura Rede de Comunicação
TV • Rádio • Portal Cultura
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação
Belém - Pará - CEP: 66045-645
CNPJ: 11.953.923/0001-84
Tel.: 4005-7725

CULTURA REDE DE COMUNICAÇÃO
Rua dos Pariquis, 3318 - Cremação | Belém - Pará - CEP: 66045-645 | (91) 4005-7725
portalcultura.com.br © Alguns direitos reservados

 

Facebook   YouTube   Twitter   Instagram   TikTok