Belém vai sediar Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em dezembro de 2025
Competição será disputada pela primeira vez na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.
A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, será palco do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O torneio, que acontece pela primeira vez em Belém, é considerado o mais importante da modalidade ao nível de clubes e será realizado entre os dias 15 e 21 de dezembro.
Promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a competição vai reunir oito equipes, entre elas o Vôlei Renata (Campinas), o Sada Cruzeiro, atual campeão do Mundial de 2024 e também do Sul-Americano de Clubes; e o Praia Clube.
Segundo da FIVB, a lista com os participantes e a tabela oficial da competição serão confirmadas em novembro, mas o Mundial contará com representantes da Europa, Ásia e África.
Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Criado em 1989, o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino já foi disputado oito vezes no Brasil. A última foi em 2022, em Betim (MG), quando o italiano Perugia conquistou o título de campeão, ficando o também italiano Trentino como vice e o brasileiroSada Cruzeiro com o 3º lugar.
A escolha de Belém como cidade que vai sediar a competição em 2025 reforça o posicionamento do Pará na rota de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.
Em fevereiro deste ano, a Arena Mangueirinho recebeu a partida entre Vôlei Renata e Sada Cruzeiro, pela 7ª rodada da Superliga de Vôlei Masculino, returno da competição 2024/2025.Além disso, nos últimos anos a capital paraense sediou jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Masculino, o Pré-Olímpico de Basquete Feminino e partidas da fase classificatória da AmeriCup de Basquete.
Com informações da Agência Pará.