Brasil conquista ouro inédito no conjunto geral da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Milão

Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou a medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. O feito inédito ocorreu neste sábado (19), durante a etapa de Milão, na Itália, quando a equipe brasileira superou as favoritas Japão e China, somando 52.820 pontos. As japonesas ficaram com a prata (50.500) e as chinesas com o bronze (50.200).
A pontuação é composta pela soma de duas séries: cinco arcos e a série mista (três bolas e dois arcos). Na sexta-feira (18), o Brasil obteve 25.950 pontos com a apresentação dos cinco arcos, embalada pela trilha do clássico dos videogames Super Mario Bros.
No sábado (19), as ginastas Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio apresentaram a série mista ao som de Evidências, de Chitãozinho & Xororó, e conquistaram 26.900 pontos.
A equipe brasileira já havia sido campeã nesta temporada no conjunto geral da World Challenge Cup, em Portimão, Portugal, outro circuito importante da ginástica rítmica. No entanto, o ouro inédito na Copa do Mundo representa um marco para a modalidade e fortalece a confiança da seleção a menos de um mês do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca (RJ).
Com informações da Agência Brasil.