Cia ARTEA apresenta mostra cênica e musical “ISSO É AMOR”

Compartilhe

Refletindo sobre as relações afetivas e formas de amar na Amazônia, a Cia ARTEA faz a sua estreia no cenário local com a mostra cênica e teatral intitulada “Isso É Amor”. Mesclando teatro, dança e música, o projeto conta com um elenco diverso composto por 17 artistas paraenses. A mostra será realizada nos dias 16 e 17 de Maio, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, às 19h.  Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site Sympla.com ou através do WhatsApp (91) 98237-6697, no valor promocional de 20 reais. 

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

O projeto surge com o intuito de divulgar e colocar os atuantes, cantores e dançarinos amazônidas em cena, dando mais visibilidade aos seus trabalhos autorais e possibilitando o acesso aos espaços culturais na capital paraense. É uma forma de reconhecer e dar o holofote aos que buscam uma oportunidade. 
“É importante termos projetos e espetáculos em Belém que valorizem os nossos artistas, onde possamos mostrar os nossos talentos, nossas habilidades e a paixão que temos pelo fazer artístico aqui na nossa região. Mas para além disso, a mostra ‘Isso É Amor’ busca dar espaço para novos artistas, onde muitos irão se apresentar pela primeira vez em um teatro tão rico culturalmente para a nossa cultura como o Teatro Waldemar Henrique”, reforça Vagner Mendes, artista, diretor geral da mostra e co-fundador da Cia ARTEA. 

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

O projeto reúne múltiplas linguagens artísticas produzidas no Pará, apresentando os cenários musicais, performáticos e cênicos que existem na cidade. As cenas apresentadas são baseadas em histórias reais e nas experiências dos próprios artistas. O público será levado para diversas atmosferas e serão provocados por meio das “Histórias de Amor”, abordando os limites e os desafios afetivos na sociedade contemporânea, retratando experiências de “amores” na Amazônia.

Convidados
A mostra apresenta performances de 17 artistas paraenses, entre eles atores, cantores e bailarinos, como Bella, Penélope Lima, Dan Costa, Safira Clausberg, Carol Maia e muito mais. Separados em dois elencos, eles se apresentarão nos dias 16 e 17 de maio, sexta e sábado respectivamente, onde prometem tocar o coração do público.

Possibilitando o intercâmbio regional, a mostra traz artistas interioranos para se apresentarem em Belém, como é o caso da cantora e atriz, Sidiane Nunes.
“O meu solo PRESENÇA faz uma relação do amor romântico com o amor que recebemos na infância. Estar nesse projeto é a confirmação de que escolhi o caminho certo para trilhar. Viver teatro é difícil e ter lugares que fomentem a presença de artistas locais e exclusivamente interioranos como eu, é abrir mais oportunidades e afirmação de que sim, o teatro precisa ser vivido e nós estamos aqui para isso.”, reforça Sidiane Nunes, multiartista paraense, nascida na cidade de Mocajuba. 

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

A apresentação e intermediação do evento contará com a animação do palhaço Tchulinho Mucuri, criação do artista Édson Elias, que pesquisa a comicidade em encruzilhadas de cultura e terreiro e ancestralidade ribeirinha.
“Eu acho muito importante falar sobre o afeto. No geral, é algo que me toca muito dentro da minha pesquisa de palhaçaria. Mas, falar sobre o amor no meio LGBQIAPN+ é muito necessário, pois nós, enquanto corpos que vivem essas experiências múltiplas, lidamos com questões específicas que nos afetam, principalmente sobre as questões que dizem respeito à estética de um corpo padrão e masculinizado inalcançável. A gente já vive numa sociedade preconceituosa, onde somos rejeitados dentro do próprio meio por não performar uma masculinidade, então por que não brincar com isso? Dessa forma, eu reflito sobre essas questões tirando riso do público”, conta o ator e pesquisador em artes, Edson Elias.
Temáticas importantes em cena

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

Confira o elenco em cada dia de apresentação - Dia 16 de maio, sexta-feira, os artistas em febra serão Edson Elias, Julianne Stael, Ally Xviccy, Carol Maia, Sidiane Nunes, Bella, Dan Costa, Penélope Lima, Yasmin Rezende, Rô Araujo e Safira Clausberg.

No dia  17 de maio, sábado, o elenco será composto por Edson Elias, Xviccy, Kathucia Baborsa, Penélope Lima, Carol Maia, Sidiane Nunes, Tertuliana Lopes, Diego Pimentel, Nazaré Figueiredo, Karen Silva, Rô Araujo e Safira Clausberg. 

Sobre a Cia ARTEA - A companhia de Teatro e Arte em Ação foi criada em 2024 com o intuito de promover e incentivar o fazer artístico teatral em Belém, a capital da Amazônia. Composta por artistas e produtores culturais independentes, a Cia ARTEA apresenta um fazer teatral que aborda questões sociais, políticas econômicas e culturais em seus espetáculos. 
 



Serviço:

“ISSO É AMOR: Mostra Cênica e Musical”
Data: 16 e 17 de maio po
Horário: 19h
Local: Teatro Experimental Waldemar Henrique
Indicação livre
Instagram: @ciaartea
Mais informações: (91) 98237-6697
Ingressos: (91) 98237-6697


Ingressos disponíveis pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/isso-E-amor-mostra-cenica-e-musical/2898615 ou pelo WhatsApp: (91) 98237-6697.