Cultura Rede de Comunicação transmite 58ª edição do ‘Nocaute na Violência’
Voltado à inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, o evento será neste sábado (2), a partir das 10h, em frente ao Solar da Beira, no complexo do Ver-o-Peso, em Belém.
A Cultura Rede de Comunicação, por meio da TV, Portal e App, transmite neste sábado (2), de 9h às 12h, a 58ª edição do Nocaute na Violência que será realizado em frente ao Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso, em Belém.Ao todo serão dez lutas de boxe entre atletas de academias de Belém e municípios da Região Metropolitana, além de Tucuruí e Altamira, no Pará, e da cidade de Imperatriz, no Maranhão.
A luta principal será entre Max do Ver-o-Peso contra Bruno Carvalho. Os dois “atletas-feirantes” disputam os cinturões e subirão ao ringue representando, respectivamente, as equipes do Paysandu e do Clube do Remo, destacando a paixão pelo esporte em todas as suas formas.
Segundo José Odir Macêdo, o Zezé do Boxe, presidente do Projeto Nocaute na Violência, além de destacar a feira do Ver-o-Peso, um dos principais cartões postais do Pará,esta edição do evento tem por objetivo levar o boxe aos feirantes e aos jovens do local, mostrando que “o esporte salva vidas, que o esporte é inclusão social, é integração e não violência”, destacou.
De acordo com Miro Sanova, Presidente da Cultura Rede de Comunicação, a transmissão desse importante projeto que é o Nocaute na Violência reforça o compromisso da emissora em também dar apoio e visibilidade ao boxe e ao esporte amador no Pará.
Nocaute na Violência
Já tendo revelado atletas olímpicos de Boxe, como Michael Douglas e o campeão brasileiro de peso-pesado, William Coutinho, o projeto Nocaute na Violência tem como público-alvo crianças e adolescente de 12 a 21 anos regularmente matriculados em escolas da Rede Pública.
Realizada desde o final da década de 1980, em alguns bairros periféricos de Belém, a iniciativa rompeu as fronteiras do Pará e vem se consolidando como importante ferramenta de resgate e estímulo à prática do esporte, exercendo a inclusão social de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Serviço
A transmissão da 58ª edição do Nocaute na Violência será neste sábado, 2 de agosto, de 9h às 12h, pela TV, Portal e App Cultura Rede de Comunicação.