Futsal: paraense se destaca na Copa do Mundo Feminina da FIFA
Nascida em Belém, Ana Luiza é um dos destaques da Seleção Brasileira
O Brasil está na semifinal da primeira edição da história da Copa do Mundo de Futsal Feminino, disputada em Manila, capital das Filipinas, na Ásia.E uma das destaques da campanha é paraense: a pivô Ana Luiza.
Natural de Belém, a jogadora de 25 anos saiu cedo da capital paraense para investir no futsal. Filha de ex-atletas - a mãe jogava handebol e o pai futebol -, Ana Luiza foi para o futebol de Santa Catarina, onde atuou na Chapecoense. Depois, passou por Femali (SC) e Taboão (SP), até ser transferida para o Torreblanca Melilla, da Espanha. A atleta também já foi chamada para a seleção brasileira sub-20.
Após superar uma grave lesão no joelho, a jogadora foi convocada pela primeira vez à Seleção Brasileira principal de futsal. Foi dela o primeiro gol da seleção na Copa do Mundo, além de ter balançado as redes adversárias em mais duas ocasiões.
"É um grupo muito unido. Eu me sinto em casa. É um Brasil competitivo, com vontade de vencer. Se precisar dar bicuda, a gente dá. Vamos fazer de tudo pra trazer a estrela para a camisa", disse a paraense, em entrevista à CBF TV.
De olho na final, o Brasil encara a Espanha nesta sexta-feira (5), às 9h30, na PhilSports Arena.
A expectativa é de que Ana Luiza seja titular novamente.