Morre Ronan Tyezer, técnico do sub-20 do Águia de Marabá, após sete dias internado na UTI

Compartilhe
Foto: Cristofer Bino/Águia de Marabá
Foto: Cristofer Bino/Águia de Marabá

O técnico da equipe sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer, morreu na tarde desta quinta-feira (22), após permanecer sete dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Gurupi, no Tocantins. A informação foi confirmada pelo clube por meio das redes sociais.

Tyezer não resistiu às complicações causadas por um traumatismo cranioencefálico, consequência de um grave acidente ocorrido na última quinta-feira (15), quando o ônibus da delegação sub-20 do Águia de Marabá colidiu com um caminhão na BR-153, nas proximidades do município de Santa Rita, no Tocantins.

A equipe retornava de Taubaté, em São Paulo, após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). O treinador chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu em coma induzido, sob cuidados intensivos e uso de medicamentos para manutenção das funções vitais.

Ronan Tyezer é a segunda vítima fatal do acidente. O preparador físico Hecton Alves, que também estava no ônibus, sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local da colisão.

Aos 44 anos, Ronan Tyezer construiu uma trajetória no futebol amador regional e, no Águia de Marabá, dava os primeiros passos rumo à profissionalização no esporte. À frente da equipe sub-20, disputou a Copinha deste ano e conduziu o time até a segunda fase da competição.

Confira a nota do clube

“O Águia de Marabá está de luto. Com muito pesar informamos que, após serem realizados pela equipe médica todos os exames previstos no protocolo, foi constatada na tarde de hoje a morte encefálica de Ronantyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, sendo a causa da morte o trauma crânio encefálico.

Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram.

Neste momento pedimos muito respeito, carinho e cuidado com a família. Mais informações sobre a despedida serão divulgadas em breve.”