Artesã realiza oficina de bonecas de pano indígenas
Aulas acontecem nos dias 14 e 15 de novembro, em dois espaços de Belém. Saiba como participar.

Que tal aprender a fazer bonecas de pano com traços indígenas? Essa é a proposta da Oficina de Bonecas de Pano Indígenas que a artesã indígena Marivane da Silva Machado realiza nos dias 14 e 15 de novembro, em Belém.
Um brinquedo único que reflete o estilo e a criatividade do seu criador, as bonecas de pano são suaves ao toque e convidam a brincadeiras cheias de imaginação. Além disso, esse tipo de boneca pode ser visto como uma preciosa herança familiar, passada de geração em geração.
Segundo Marivane, a ideia de realizar a Oficina de boneca de pano indígena surgiu do desejo de homenagear e rememorar sua avó paterna, a matriarca indígena Juruna Dona Chiquinha.
Entre os muitos dons e talentos que possuía, Dona Chiquinha tinha a habilidade de transformar retalhos de pano em mimosas bonequinhas para enfeitar sua casa e que acabavam atiçando a imaginação infantil.
Com aprovação da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), via edital de Multilinguagens da Lei Paulo Gustavo, a realização da oficina conta também com o apoio da Cultura Rede de Comunicação.
SERVIÇO
Oficina de Bonecas de Pano Indígenas
Datas/Horários/Locais:
- Quinta-feira (14/11), de 8h às 10h e das 14h às 16h, no Lar de Maria (Av. Almirante Barroso, 33, São Brás).
- Sexta-feira (15/11), das 14h às 16h, no Espaço Juruna (Rua Floriano Peixoto, nº 12, São Bras).
Mais informações e inscrições pelo telefone (91) 98937-4378 ou através do e-mail marivanesmachado@gmail.com.