Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar o Prêmio Laureus, Oscar do esporte mundial

Compartilhe
Foto: Instagram / Rebeca Andrade.

A ginasta Rebeca Andrade realizou mais um feito histórico na sua carreira: recebeu o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, tornando-se a primeira mulher brasileira a conquistar a estatueta.

Rebeca venceu a categoria “Retorno do Ano”. Antes das Olimpíadas de Paris em 2024, a ginasta passou por três por três cirurgias para tratar lesões no ligamento anterior, que quase a fizeram desistir da carreira.

Rebeca agora se junta a Ronaldo Fenômeno, ao nadador paralímpico Daniel Dias e ao skatista Bob Burnquist, em um seleto time dos atletas brasileiros que possuem a estatueta. Ela é a maior medalhista olímpica do Brasil, com nove pódios no total.

Em seu perfil no Instagram, Rebeca agradeceu ao apoio da família e equipe, e em especial à psicóloga, pelo apoio na carreira esportiva e pelo desenvolvimento pessoal.

“Eu não tenho palavras para expressar o significado de um prêmio como esse. Sou muito grata pela minha família e pelo meu time, que sempre acreditaram em mim. Eu me sinto abençoada! Hoje em especial quero agradecer a minha psicóloga, Aline [Wolff], uma peça essencial não somente pelos resultados na carreira esportiva, mas na minha construção como pessoa. Obrigada por todo cuidado, amor e pelo excelente trabalho que fazemos juntas - e por estar aqui comigo em um momento tão especial. Espero continuar a mostrar que é possível alcançar os nossos sonhos e objetivos, e fazer com que outras pessoas acreditem em si mesmas. Estou muito orgulhosa por voltar pra casa com mais uma conquista inédita pro meu país!”, escreveu.