INSS firma parceria com os Correios para atender vítimas de fraudes
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram vítimas de descontos não autorizados em seus benefícios poderão buscar atendimento presencial nas agências dos Correios a partir do dia 30 de maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa.

Na coletiva, o Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que a parceria com os Correios busca alcançar especialmente os municípios menores, onde há maior dificuldade de acesso à tecnologia e à telefonia. A medida é voltada para beneficiários que não conseguem registrar reclamações pelos canais digitais.
Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, o INSS conta atualmente com 1.570 agências distribuídas em pouco mais de 700 municípios de maior porte, onde a maior parte da população já possui acesso à tecnologia, o que reduz a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.
Para ser atendido em uma agência, o aposentado ou pensionista precisa apresentar um documento de identificação com foto. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem ser representadas por terceiros, desde que munidos de uma procuração.