Uepa forma em Inglês primeira turma de policiais militares que atuarão na COP 30

Compartilhe
Curso inédito promovido em parceria com a Polícia Militar do Pará, visa assegurar uma comunicação eficiente com os visitantes estrangeiros.

Foto: Divulgação.

Com o objetivo de assegurar uma comunicação eficiente com os visitantes estrangeiros durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) formou 452 policiais militares em diferentes níveis de língua inglesa que atuarão direta ou indiretamente no evento.

A cerimônia de formatura ocorreu na última segunda-feira (30), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Belém, com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos policiais e representantes da Uepa.

Inédito, o curso é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar do Pará(PMPA) e a Uepa. A ação integra o plano estratégico de segurança pública para a COP 30, que deve reunir milhares de participantes de diversos países em Belém, em novembro.

A formação teve início em abril de 2024 e totalizou 192 horas/aula. Os concluintes receberam certificado reconhecido nacionalmente, emitido e assinado pela universidade, que é referência em formação acadêmica e profissional no Pará.

Segundo o Cabo da PM, Jorge Dias, a formação é extremamente importante, pois fortalece o conhecimento e amplia as possibilidades de atuação, permitindo a prestação de um serviço ainda mais qualificado durante a COP30.

O reitor da Uepa, Clay Chagas, destacou que essa formação é necessária e contínua, sendo que todos os participantes do curso entenderam a importância desse momento.

Já o comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, destacou que a iniciativa também deixa um legado para além do evento, já que daqui para frente Belém entra no mapa do turismo internacional. Assim, a corporação precisa estar preparadapara receber bem os visitantes.

 

Com informações da PMPA.

Tags