Casa Brasil: espaço abriga exposições e festival durante a COP 30

Compartilhe
Foto: Divulgação

Montado na Praça Waldemar Henrique, o local une arte, ciência, empreendedorismo e sustentabilidade. 

Dentro da programação paralela a COP 30, a Praça Waldemar Henrique, em Belém, recebe até o próximo dia 21 de novembro a Casa Brasil Belém 2025. Com entrada gratuita, o local é o ponto de encontro de lideranças, empreendedores, cientistas e criadores para debate e compartilhamento de informações sobre os principais temas que norteiam a conferência do clima da ONU.

Com cerca de 2,5 mil m² de área, o espaço convida o público a mergulhar em uma experiência imersiva sobre sustentabilidade e inovação, sempre com olhar voltado ao futuro.

Entre os destaques da programação está a exposição “Povos Amazônicos”, do fotógrafo Renato Soares, que dedica mais de 30 anos de carreira ao registro de povos originários. A mostra é formada por 50 fotografias de indígenas de diversas etnias como Yanomami, Kaiapó e Waurá, em um espaço imersivo que simula uma floresta com sons, aromas e iluminação inspirados na natureza.

FESTIVAL COLETIVO

A Casa Brasil também vai abrigar o Festival Coletivo que combina arte, música e gastronomia amazônica em atividades diárias abertas ao público.

Idealizado pela GAEL e realizado em parceria com o Menos 1 Lixo, com curadoria de Wagner Andrade, Fê Cortez e Karla Braga, o Festival traz uma agenda repleta de painéis nacionais e internacionais, além de performances e atrações artísticas. A programação completa do festival você confere AQUI.

Com ações voltadas à neutralização das emissões de carbono, acessibilidade digital e uso de materiais sustentáveis, a Casa Brasil busca reforçar a liderança do país em inovação climática, mostrando que o desenvolvimento sustentável se constrói com pessoas, ideias e soluções que nascem da floresta. A programação completa pode ser consultada no site casabrasilcop30.com.br, onde é possível retirar ingressos gratuitos para cada painel.

Serviço

Casa Brasil Belém 2025.

Data: de 6 a 21 de novembro.

Local: Praça Waldemar Henrique (Boulevard Castilhos França, em frente à Estação das Docas).

Horário: das 12h às 21h.

Entrada gratuita.