61ª edição do ‘Nocaute na Violência’ celebra a importância do esporte para a juventude

Compartilhe
Evento encerra as edições do projeto em 2025 e vai acontecer no próximo dia 14 de dezembro com lutas de boxe infantojuvenil.
Foto: Reprodução / Internet

O projeto “Nocaute na Violência” realiza no próximo dia 14 de dezembro a 61ª edição, a última de 2025, reunindo atletas de 6 a 15 anos que participaram do primeiro “Nocaute na Violência Kids”.

Homenageando a Assembleia Legislativa do Pará e a imprensa televisiva paraense, em especial a TV Cultura do Pará, o evento vai contar com 20 super lutas de boxe infantojuvenil, incluindo a disputa do cinturão infantil, a luta entre atletas representado os personagens Homem Aranha e Capitão América, além de distribuição de cestas básicas aos lutadores mirins e kids e a famílias carentes.

Segundo José Odir Macêdo, o Zezé do Boxe, em sessenta e uma edições, o Nocaute na Violência se destaca por resgatar a juventude para a prática do esporte. Além disso, para o próximo ano já existem vários pedidos das prefeituras de cidades do interior paraense solicitando a realização do projeto, ressaltou.

NOCAUTE NA VIOLÊNCIA

Já tendo revelado atletas olímpicos de Boxe, como Michael Douglas e o campeão brasileiro de peso-pesado, William Coutinho, o projeto Nocaute na Violência tem como público-alvo crianças e adolescente de 12 a 21 anos regularmente matriculados em escolas da Rede Pública.

Realizada desde o final da década de 1980, em alguns bairros periféricos de Belém, a iniciativa rompeu as fronteiras do Pará e do Brasil e vem se consolidando como importante ferramenta de resgate e estímulo à prática do esporte, exercendo a inclusão social de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO:

61ª edição do Nocaute na Violência.

Data/Horário: dia 14 de dezembro (domingo), a partir das 8h.

Local: Hang Burgs (Av. Almirante Tamandaré, 406 – Cidade Velha).

Evento aberto ao público.