Cultura Eco incentivou a sustentabilidade na inauguração da UsiPaz Icoaraci/Outeiro

Compartilhe
Projeto Cultura Eco na inauguração da Usina da Paz Icoaraci/Outeiro (Foto: Marcelo Martins / Portal Cultura)

A Cultura Rede de Comunicação se fez presente na inauguração da Usina da Paz Icoaraci/Outeiro com o projeto “Cultura Eco”, que levou sustentabilidade e educação ambiental ao público presente. A inauguração ocorreu nessa segunda-feira (12) e fez parte das celebrações do aniversário de 410 anos de Belém.

Durante o evento, os participantes puderam trocar material reciclável, como latas, copos e garrafas pets, por mudas de plantas da região, um incentivo ao hábito da reciclagem, do descarte consciente de lixo e da importância da preservação ambiental. Ao todo, foram distribuídas 150 mudas de plantas ornamentais, o que resultou na arrecadação de 12 sacos de 200 litros com materiais recicláveis.

A iniciativa reforça o papel social da emissora pública em incentivar atitudes que preservem o meio ambiente, por meio da educação ambiental e de ações de diálogo junto à comunidade.

Inauguração

A Usina da Paz Icoaraci/Outeiro foi inaugurada para atender os moradores de Icoaraci e Outeiro, distritos de Belém. A unidade contará com mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, lazer, assistência social e capacitação profissional. O novo complexo é o 21º entregue no Pará e integra o maior programa de cidadania e transformação social da América Latina.