Estádio Mangueirão recebe final da Supercopa Grão Pará

Compartilhe
Foto: Carlos Tavares / Ag. Pará
Foto: Carlos Tavares / Ag. Pará

Neste domingo (18), às 17h, o Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será palco da final da 3ª edição da Supercopa Grão Pará. Clube do Remo e Águia de Marabá entram em campo para disputar a Taça Estrela do Norte, em jogo único que marca a abertura do futebol paraense de 2026. Os ingressos estão à venda pelo site tickzi.com.br e em pontos físicos, como a Loja do Remo e shoppings da capital.

O confronto marca a estreia oficial da temporada 2026 do futebol paraense. Atual campeão paraense, o Clube do Remo realizou a pré-temporada em Recife, no Centro de Treinamento do Retrô, e desembarca em Belém na véspera da decisão. O Águia de Marabá iniciou a preparação ainda no início de dezembro, buscando repetir a conquista da edição inaugural.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo terá um calendário intenso em 2026, com participação no Campeonato Paraense, Copa Norte, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Águia de Marabá também terá uma temporada movimentada, disputando o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, além da Supercopa.

Sobre o campeonato

Organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a Supercopa Grão-Pará abre oficialmente o calendário do futebol profissional no Pará em 2026 e é disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

Criado em 2024, a competição reúne os campeões das principais disputas estaduais da temporada anterior e marca o início do futebol no estado. O atual campeão é o Paysandu, que venceu a Tuna Luso na final de 2025. O Águia de Marabá pode se tornar o primeiro bicampeão do torneio, após conquistar a edição inaugural ao vencer o Canaã.

Com informações da Agência Pará