Professores já podem solicitar a Carteira Nacional do Docente

Compartilhe
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nessa quarta-feira (15), Dia dos Professores, que a partir desta quinta-feira (16) os docentes já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). O documento oficial tem validade em todo o território nacional e reconhece professores de todos os níveis de ensino, das redes pública e privada.

A CNDB também facilita o acesso a benefícios exclusivos, como descontos em eventos culturais, ferramentas de trabalho, cartões de crédito com condições diferenciadas, hospedagens e serviços parceiros do programa Mais Professores.

Além da CNDB, o MEC anunciou ações complementares do programa Mais Professores, como a entrega de 100 mil computadores, a ampliação do Portal de Formação Mais Professores com cursos gratuitos de graduação, mestrado, doutorado e formação continuada, e o lançamento do selo #TôComProf, reunindo empresas físicas e e-commerces que oferecem descontos e vantagens exclusivas aos docentes.

Com solicitar

A carteira, válida por 10 anos, contém dados como nome, CPF, instituição de atuação e um código QR para validação. Para obtê-la, o docente deve estar em efetivo exercício e preencher o formulário online disponível no portal Mais Professores, enviando dados cadastrais e foto no formato 3x4. Após a validação, a versão digital permite acesso imediato aos benefícios.

 

Com informações da Agência Brasil