Verene inicia nova fase com o lançamento do single “Líquido”

Compartilhe
Foto: Divulgação.

A banda paraense Verene lança nesta terça-feira (13), nas principais plataformas digitais, o single “Líquido”. A faixa marca o início do ciclo de divulgação do primeiro álbum de estúdio do grupo, previsto para setembro, e chega carregada de melancolia, ritmo e propósito. O pré-save já está disponível neste link.

Gravada em Belém, a canção foi produzida por Gabriel Flexa (guitarra, synth e vocais), com engenharia de produção de Félix Robatto, que também assina as percussões e mixagem e masterização de Braz Torres Leme. O trabalho mantém a identidade sonora da Verene, que combina pop alternativo e indie rock, misturando atmosfera urbana com referências poéticas da Amazônia.

A composição apresenta guitarras etéreas, baixo pulsante e camadas de sintetizadores que alternam entre suavidade e tensão. A batida constante sustenta uma estética que convida tanto à reflexão quanto à dança. Entre as influências, a banda cita nomes como Marina Sena, Terno Rei, Lamparina, Blur, Boogarins e Men I Trust.

Álbum de estreia

O disco que a banda prepara trará 10 faixas que percorrem estados de espírito como sobrecarga, esperança, desilusões, raiva, nostalgia e afeto. O trabalho transita entre indie alternativo, pop rock brasileiro e dreamgaze, incorporando elementos orgânicos que remetem à paisagem e à cultura amazônica.

Sobre a banda

Formada em Belém em 2020, a Verene é composta por Berg Viana (bateria e vocais), Dionísio Fares (baixo), Felipe Palha (guitarra e synth), Gabriel Flexa (guitarra, synth e vocais) e Giovanni Zeit (vocal). O grupo estreou com o EP Por Onde Tudo Passa (2023), que emplacou a faixa Eu Vou na playlist Indie Brasil. Em 2024, lançou o single duplo Tudo me Distrai / Cigana, explorando o uso de sintetizadores e abrindo caminho para o álbum de estreia.