Anvisa retira de mercado medicamentos e complemento alimentar por irregularidades

Compartilhe
Foto: Ascom/Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização de quatro medicamentos e um complemento alimentar por irregularidades nos registros e segurança dos produtos. 

Foram retirados do mercado o Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa e o Xarope da Vovó Isabel, também conhecido como Xarope da Vovó. Além disso, um lote do medicamento Dysport (Toxina Botulínica A) e o suplemento Curcumyn Long também foram afetados pelas decisões.

Segundo a Anvisa, os xaropes da Vovó são produzidos por uma empresa desconhecida e não têm registro oficial. Já os três produtos do Grupo Nutra Nutri (Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa) são fabricados por uma empresa sem autorização para funcionar. 

No caso do lote L42158 do Dysport, a fabricante informou que ele é falsificado. Já o Curcumyn Long foi retirado por não seguir os padrões exigidos para sua fabricação. As medidas foram publicadas nas resoluções nº 2.704 e 2.705 da Anvisa.

Com informações da Agência Brasil.