Associação dos Autistas de Marabá abre inscrições para oficinas de artes visuais

Compartilhe
Foto: Freepik

A Associação dos Autistas de Marabá (AMA) abriu inscrições gratuitas para oficinas de artes visuais voltadas para pessoas com espectro autista e seus acompanhantes. As aulas ocorrerão nos dias 18, 23 e 25 de setembro e de 1º a 3 de outubro, e os interessados têm até o dia 15 de setembro para se inscrever, por meio de um formulário eletrônico ou presencialmente na sede da instituição.  

As oficinas de pintura integram o projeto “Círio Iluminando”, realizado com incentivo da Fundação Cultural do Pará (FCP) por meio do programa Semear, que financia projetos culturais, artísticos e de pesquisa. Segundo o presidente da fundação, Thiago Miranda, o Semear é uma das principais políticas públicas de incentivo à cultura no Pará.

Durante as atividades, as obras produzidas pelos participantes serão expostas em um Shopping de Marabá. Além disso, será instalado um camarote de acessibilidade durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, para até 20 pessoas com deficiência e seus acompanhantes, garantindo a participação plena nos festejos que atraem cerca de 300 mil fiéis à cidade.

O projeto busca integrar cultura, fé e inclusão, utilizando a pintura como linguagem e meio de expressão não verbal. A iniciativa reforça a importância da acessibilidade e da equidade, promovendo participação, respeito e dignidade para todos os públicos durante as celebrações religiosas e culturais de Marabá.

Serviço

Oficinas de Artes Visuais para pessoas com deficiência 

Inscrições gratuitas: até 15 de setembro

Presencialmente na sede da AMA ou por meio do link 

Período das aulas: 18, 23 e 25 de setembro; de 1 a 3 de outubro

Local: Associação dos Autistas de Marabá – AMA (Av. Antônio Vilhena, 192, Bairro Laranjeira) e Partage Shopping Marabá.

Com informações da Agência Pará