Exército abre seleção para profissionais temporários de nível superior com vagas em Belém e outras cinco cidades do Pará

O Exército Brasileiro está com inscrições abertas, até o dia 20 de junho, para o processo de contratação temporária de oficiais de nível superior. A seleção tem como objetivo formar um cadastro de reserva para o Serviço Técnico Temporário (STT), com atuação prevista para o ano de 2026.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do Sistema de Seleção de Candidatos Temporários (SiSCanT), no site da 8º Região Militar: https://8rm.eb.mil.br.
Os profissionais vão trabalhar apoiando as atividades administrativas, de saúde e gestão no órgão, e as informações e o edital também podem ser consultadas neste link.
A seleção será composta por avaliação curricular, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Serão contempladas sete cidades na região Norte e duas no Nordeste: Belém, Marabá, Santarém, Itaituba, Altamira e Tucuruí (PA); Macapá (AP); São Luis e Imperatriz (MA).
Os candidatos aprovados poderão ser convocados conforme a necessidade das unidades militares e passarão por um período de adaptação e formação específica.
Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter entre 20 e 39 anos, possuir diploma na área exigida, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e apresentar conduta ilibada, além de aptidão física compatível com as funções.
As áreas contempladas no processo seletivo do Exército são:
- Administração
- Arquitetura e Urbanismo
- Arquivologia
- Biomedicina
- Biblioteconomia
- Ciências Contábeis
- Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade)
- Direito
- Enfermagem
- Engenharias (Agronômica, Civil, Telecomunicações, Elétrica, Mecânica, Química e Sanitária e Ambiental)
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Museologia
- Gestão Hospitalar
- Nutrição
Serviço
Processo Seletivo de Militares Temporários 2025/2026
Inscrições: até 20 de junho de 2025
Site: https://8rm.eb.mil.br
Vagas: cadastro de reserva para oficiais técnicos temporários em diversas áreas de nível superior
Abrangência: cidades do Pará, Amapá e Maranhão