Manoel Cordeiro apresenta o show 'MPB feita na Amazônia' no Sesc Doca

Compartilhe
Foto: JoseÌ de Holanda/Divulgação

Nesta sexta-feira (21), o multi-instrumentista e compositor Manoel Cordeiro sobe ao palco da Jambu Arena, no Sesc Doca, em Belém, às 20h, para o show “MPB feita na Amazônia”, como parte da programação cultural paralela à COP30. A noite também contará com apresentações da cantora Lia Sophia e DJ Estamyna.

O evento celebra a musicalidade amazônica e promove a valorização da cultura da região Norte. Reconhecido como referência da música paraense, Manoel Cordeiro receberá como convidados os cantores Naieme, Renan Sanches e Nayara Guedes, em uma apresentação que homenageia os ritmos tradicionais da Amazônia.

A apresentação integra a série de atividades gratuitas promovidas pelo Sistema Fecomércio durante a conferência climática, com programação até 27 de novembro nos espaços do Sesc Belém. Na Jambu Arena, o acesso é realizado por meio de ingresso solidário, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado ao programa Sesc Mesa Brasil.

Sobre o artista

Aos 58 anos de carreira, Manoel Cordeiro teve sua obra reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Pará em setembro deste ano. Produtor de cerca de mil discos, Cordeiro já trabalhou com nomes como Beto Barbosa e Warilou, além de assinar produções premiadas como “Do tamanho certo para o meu sorriso”, de Fafá de Belém, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, e “No Embalo de Pinduca”, indicado ao Grammy Latino.


Serviço

Show “MPB feita na Amazônia”, com Manoel Cordeiro

Data: 21 de novembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Jambu Arena – Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873, bairro Reduto)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (para o programa Sesc Mesa Brasil)