Cine Libero Luxardo exibe curta paraense ‘Ausência’ nesta segunda-feira (23)

Compartilhe
Foto: Divulgação.

O Cine Líbero Luxardo, em Belém, exibe gratuitamente nesta segunda-feira (23), às 19h30, o curta-metragem paraense Ausência, uma produção de drama e ficção que explora a fragilidade das relações familiares. Dirigido por Fabiano Nascimento e Kako Tenório, o filme foi selecionado pelo Edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo.

Na trama, Júlia, interpretada pela atriz Agatha Silva, vive um estranho ciclo temporal: cada vez que atravessa a porta de casa, o dia recomeça. E, a cada repetição, um membro da sua família desaparece como se nunca tivesse existido. Apenas ela se lembra dos entes ausentes. A história usa o recurso do looping temporal para discutir temas como distanciamento emocional.

O projeto foi idealizado pelo estudante de Cinema e Audiovisual, Fabiano Nascimento, durante o primeiro período do curso de Filmmaker da Universidade da Amazônia (UNAMA). A produção envolveu cerca de 38 estudantes das áreas de cinema, comunicação e artes, com incentivo de professores que reconheceram o potencial da proposta. Ao lado de Fabiano na direção está Kako Tenório, egresso da Unama e vencedor do Festival Osga de Vídeos Universitários. 


 

Serviço

Exibição do curta ‘Ausência’

Local: Cine Líbero Luxardo

Data: 23/06

Hora: 19:30

Local: Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré.

Tags