Coletivo Vozes da Juventude inscreve para oficina gratuita de desenho de som em Belém

O coletivo Vozes da Juventude está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Desenho de Som, que será realizada no próximo sábado, 2 de agosto, em Belém. A atividade integra o projeto “Amazônia em Foco: Vozes e Olhares da Resistência” e tem como objetivo introduzir princípios do som no audiovisual, com foco em ambientação sonora, sincronização de diálogos e mixagem de áudio.
Voltada a iniciantes e interessados em produção audiovisual, a oficina será conduzida pelo cineasta Matheus Neves, na Alameda Dona Maria Leopoldina, nº 142, no mesmo espaço onde ocorrem outras formações do projeto. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.
A oficina encerra o ciclo de três sábados consecutivos de formações promovidas pelo projeto idealizado pela produtora cultural e geógrafa Jamilly Lopes e pela jornalista Jaquelliny Lopes, com patrocínio do PNAB Pará (Edital nº 005/2025), na categoria Audiovisual – Circulação. A proposta visa democratizar o acesso ao audiovisual e valorizar narrativas produzidas por jovens, mulheres, comunidades quilombolas, ribeirinhas e periféricas da Amazônia.
Além das oficinas, o projeto prevê a circulação de cinco curtas-metragens produzidos a partir das formações, além da publicação de um e-book. As obras serão exibidas em dez espaços culturais e comunitários do Pará, sempre acompanhadas de rodas de conversa com realizadores e especialistas.
Serviço
Oficina de Desenho de Som
Data: 2 de agosto (sábado)
Inscrições: por meio de formulário eletrônico
Horário: 9h às 12h
Local: Alameda Dona Maria Leopoldina, nº 142 – entre José Malcher e Nazaré, Belém (PA)
Público-alvo: Iniciantes e interessados em produção audiovisual