Instituto Confúcio oferece oficina gratuita de arte marcial chinesa

Compartilhe
Foto: Divulgação

O Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (UEPA), centro de referência no ensino de mandarim em Belém, abriu inscrições para a oficina da tradicional arte marcial chinesa Tai Chi Chuan. Serão disponibilizadas 40 vagas, preenchidas por ordem de solicitação, e os interessados devem ser inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia 06 de agosto.

As aulas acontecerão às terças-feiras, sempre das 9h às 10h30, a partir do dia 12 de agosto até 25 de novembro, na sede do Instituto Confúcio, localizada na UEPA, no bairro do Umarizal. Os alunos terão aula com o professor Shang Ying, mestre em ensino de chinês como língua internacional. Atualmente, ele atua no Instituto Confúcio da UEPA como professor de língua chinesa, oferecendo cursos de mandarim e cultura chinesa.

A arte marcial tradicional chinesa Tai Chi Chuan trabalha a coordenação da respiração com a consciência, ajudando os praticantes a entrarem em um estado de harmonia entre corpo e mente. Os principais focos da prática são o relaxamento, a concentração e o equilíbrio, permitindo aos participantes encontrarem a calma no movimento e o movimento na calma.


Serviço

Oficina de Tai Chi Chuan

Inscrições: de 4 a 6 de agosto, via formulário eletrônico 
Período da oficina: 12 de agosto a 25 de novembro
Local: Instituto Confúcio – Trav. Dom Pedro I, 519 – Umarizal
Público-alvo: todas as idades

Com informações da Agência Pará