Oficina gratuita aborda técnicas artesanais de conserva de alimentos

Compartilhe
Promovido pelo projeto ‘Elas Fazem o Pirão Crescer’, evento acontece neste sábado (16), no distrito de Icoaraci, em Belém.

Foto: Reprodução / Adobe Stock.

O distrito de Icoaraci, em Belém, recebe neste sábado (16) a oficina de técnicas artesanais de conserva de alimentos, com AudaPiani. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico ou pelo Whatsapp (91) 9834-7719.

Promovida pelo projeto “Elas Fazem o Pirão Render, Quando a Farinha é Pouca”, a oficina iniciou em Salvaterra, no Marajó, e agora chega a Belém. Voltada a quem deseja aprimorar técnicas artesanais, na ocasião serão abordadas receitas como geleias, picles, compotas, molho arubé e pão, todos feitos com ingredientes naturais, sem conservantes químicos, respeitando processos que garantem sabor, qualidade e durabilidade.

Além de ensinar receitas, o encontro propõe uma reflexão sobre cultura alimentar como patrimônio imaterial, onde o alimento é visto como parte da identidade de um povo e como ferramenta para autonomia econômica.

Elas Fazem O Pirão Render

O projeto foi premiado pelo edital PNAB – Cultura Alimentar, a iniciativa visa fortalecer redes de mulheres, gerar renda e construir memórias coletivas em torno da culinária e da identidade cultural.


Serviço

Oficina de conserva de alimentos

Data/Horário: sábado (16), das 8h às 13h.

Local: Casa do Artista (Rua Padre Júlio, 163, Icoaraci).

Inscrições gratuitas via formulário eletrônico ou pelo Whatsapp (91) 9834-7719.

Vagas limitadas.