PCT Guamá sedia workshop internacional sobre uso ético da IA nas mudanças climáticas

Compartilhe
Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém, será sede do workshop-piloto da AI Climate Academy, marcado para os dias 13 e 17 de outubro. A iniciativa internacional busca debater o papel das novas tecnologias no enfrentamento das mudanças climáticas, em sintonia com as discussões da COP 30.

A programação contará com palestras, estudos de caso e debates sobre como práticas tecnológicas que podem contribuir para soluções climáticas éticas, eficazes e adaptadas às diferentes realidades sociais. Além disso, o workshop também está aberto a representantes de todos os países amazônicos como Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

O encontro reunirá profissionais do setor público, fundações filantrópicas, organizações não governamentais, empresas privadas e instituições de ensino. As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto e podem ser feitas neste link

Sobre a “AI Climate Academy”

A AI Climate Academy tem como propósito fortalecer capacidades tecnológicas em países em desenvolvimento, gerar valor local e estimular políticas públicas que integrem inovação, equidade e sustentabilidade.


Serviço

AI Climate Academy – Workshop-piloto

Inscrições: até 29 de agosto por meio do formulário 

Datas: 13 e 17 de outubro

Local: PCT Guamá – Av. Perimetral da Ciência, km 01, Guamá, Belém.

Público-alvo: profissionais do governo, setor privado, ONGs, fundações filantrópicas e instituições de ensino

 

Com informações da Agência Pará