Belém recebe exibições do curta paraense “A Rifa do Porco Julinho”
O Cine Líbero Luxardo e o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso exibem o curta-metragem paraense “A Rifa do Porco Julinho”, dirigido e roteirizado por Gabriel Darwich. Realizado com recursos do Prêmio Mergulho FCP, chancelado pela Fundação Cultural do Pará, o filme é uma produção 100% paraense.
A história acompanha o curioso caso de um clube que decide rifar um porco para arrecadar fundos e se reerguer. O que parecia apenas uma solução criativa acaba virando caso de polícia, após acusações de que Julinho, o animal rifado, teria sido roubado.
Embora seja uma obra de ficção, a narrativa tem inspiração na realidade. Em 2021, torcedores de dois grandes clubes de Belém movimentaram as redes sociais em torno de rumores sobre um suposto porco furtado. A proposta do curta é justamente reimaginar essa notícia falsa como se de fato tivesse acontecido.
Produzido pela Solaris Filmes e inteiramente gravado em Belém em 2023, o curta retorna às telas com sessões nos dias 1º de setembro, às 20h, no Cine Líbero Luxardo, e 13 de setembro, às 18h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso.
Serviço
Exibição do curta-metragem “A Rifa do Porco Junino”
Dias: 01/09 e 13/09
Horários: 20h (Cine Líbero Luxardo) | 18h (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
Locais: Cine Líbero Luxardo – Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém | Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso – Blvd. Castilhos França, 522/523, Campina, Belém