‘Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano’: curta paraense é indicado para mostra internacional de cinema

Compartilhe

Filme do diretor Thiago Henrique Ferreira também será exibido em sessão especial no Sesc Ver-o-Peso, nesta sexta-feira (19), em Belém.

Foto: Reprodução.

O curta-metragem paraense de aventura e ficção “Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano: Em busca do banheiro no fim do corredor”, escrito e dirigido por Thiago Henrique Ferreira, foi indicado para o Festival DJANHO 2025 - Mostra Internacional e Interbairros de Cinema Fantástico de Curitiba (PR).

O filme, que tem direção de som assinada por Denize Ramos, é uma produção universitária que mistura fantasia e terror em uma narrativa leve e divertida feita para crianças. A indicação do curta foi na categoria Pupilos, dedicada a produções estudantis, nacionais e internacionais que revelam novos talentos do cinema fantástico.

Na trama, durante a madrugada, Luiz Miguel acorda e percebe que precisa atravessar o corredor até o banheiro. O problema é que, sob sua cama, vive o terrível Monstro do Pântano, uma criatura que representa seus maiores medos. Entre a imaginação fértil e a escuridão da noite, o garoto embarca em uma jornada onde coragem e fantasia se encontram.

O curta busca retratar a sensibilidade e espontaneidade das crianças, explorando como o medo pode ser transformado em uma experiência lúdica. Com atmosfera fantástica, estética imersiva e protagonizado inteiramente por uma criança, o filme convida o público a revisitar os temores da infância sob uma nova perspectiva.

Filme “Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano” aborda a espontaneidade infantil e mostra como o medo pode ser transformado em uma experiência lúdica. Foto: Divulgação.
Sessão Especial

Antes da Mostra de cinema em Curitiba, “Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano” será exibido ao público de Belém nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 18h, em uma sessão especial no Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso. A entrada é gratuita.  Após a sessão haverá um bate-papo com o criadores e equipe do projeto, respondendo a perguntas e contando sobre o processo de produção do curta-metragem.

O diretor do filme, Thiago Henrique Ferreira, destacou a satisfação em ter o curta selecionado para concorrer em uma mostra internacional de cinema e também sobre as expectativas com a produção. “Eu e meu coletivo ficamos muito felizes com essa indicação, pois isso é muito importante para o filme e para carreira dele em festivais. Queremos muito que ganhe algum prêmio, até porque é um filme pelo qual tenho muito carinho. Mas, mesmo que não venha a ganhar, o fato de ter sido indicado e estar concorrendo já é um grande primeiro passo para o que virá pela frente”, disse Thiago.

Sobre o Festival

DJANHO é uma gíria da cidade de Curitiba para descrever algo diabólico ou surpreendente e que dá nome ao primeiro festival curitibano de filmes de terror e fantasia. Anteriormente conhecido como “Grotesc-O-Vision”, o evento acontecerá em outubro e novembro de 2025, com exibições externas e internas, bem como on-line através da plataforma darkflix.com.br.


Serviço

Sessão especial do filme “Luiz Miguel contra o Monstro do Pântano: Em busca do banheiro no fim do corredor”.

Data/Horário: sexta-feira, 19 de setembro, às 18h.

Local: Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 – Campina, Belém – PA).

Entrada gratuita.

Tags