1º Circuito Cultural reúne música, desfile e celebração comunitária em Tomé-Açu
No último sábado (16), o município de Tomé-Açu recebeu o 1º Circuito Cultural na Escola Luterana, em uma programação alusiva aos 45 anos da instituição. O evento reuniu música, desfile e celebração comunitária, movimentando a comunidade escolar e fortalecendo as ações culturais no interior paraense.
Promovido pela Associação Agrícola Social e Cultural do Vale do Acará (AASCVA), o circuito aconteceu no ginásio da escola e contou com apresentações do DJ Marcelo Gomes, Marcília, Eliel Viana e Naldinho. O público também acompanhou o desfile dos Príncipes e Princesas Luteranas, com premiação de presentes durante a programação.
A iniciativa integra as ações culturais desenvolvidas pela AASCVA em municípios da região do Vale do Acará, abrangendo áreas de Acará, Moju, Concórdia do Pará e Tomé-Açu. Segundo os organizadores, o projeto busca ampliar o acesso da população às atividades culturais, além de incentivar oportunidades para artistas e trabalhadores da economia criativa local.
“Os nossos municípios precisam de mais atenção na cultura e é nesta oportunidade que integramos a cultura nas comunidades, praças e escolas. Junto à Funtelpa e ao Governo do Pará, estamos realizando atividades como essa por todo o Vale do Acará, fomentando a cultura e a economia local”, destacou Naldinho, artista e coordenador do projeto.
Com apoio da Fundação Paraense de Radiodifusão e do Governo do Pará, o 1º Circuito Cultural reforçou a valorização das tradições e manifestações artísticas do interior do estado, promovendo integração social e incentivo aos talentos regionais.

