Ciclo Romaria reúne milhares de devotos sobre duas rodas neste sábado (17)

Compartilhe
Foto: Rosana Pinto / Ascom DFN.

Neste sábado (17), a partir das 8h, a Basílica Santuário de Nazaré será o ponto de partida da Ciclo Romaria, a oitava do calendário do Círio 2026. A artista Simone Cosme assina a decoração da berlinda que conduzirá a Imagem Peregrina.

Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão sobre duas rodas deve reunir cerca de 16 mil pessoas, entre ciclistas e devotos que acompanham o percurso. O trajeto tem 14 km, passa por diversas avenidas e travessas da capital e retorna à Basílica, na Praça Santuário.

Com duração estimada em cerca de duas horas, o evento contará com premiações em bicicletas novas. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) vai premiar a bike com a melhor decoração em homenagem a Nossa Senhora, além de reconhecer os dois grupos de pedal mais animados e com maior número de integrantes.

Percurso da Ciclo Romaria

Basílica Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Três de Maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno pela avenida Nazaré até a Basílica Santuário.

 

Mapa: Reprodução SEGUP.