Comícios, atividades de campanha e propaganda de internet terminam hoje; propagandas de Rádio e TV vão até sexta (23)
Termina nesta quinta-feira (22), a três dias do segundo turno, o prazo para comícios, atividades de campanha e a veiculação de propaganda eleitoral paga ou impulsionada na internet.
De hoje até 24 horas depois do fim do pleito, ficam vedadas também a publicação e a republicação de novos conteúdos produzidos ou alterados por inteligência artificial ou tecnologia equivalente, que use imagem, voz ou manifestação de candidatos ou pessoas públicas.
A partir desta sexta-feira (23), as plataformas digitais deverão suspender a exibição de anúncios eleitorais na internet, inclusive aqueles contratados antes do encerramento do prazo para a propaganda paga. A restrição permanecerá em vigor até segunda-feira (26), conforme o calendário eleitoral.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será encerrada nesta sexta-feira (23 de outubro). Na mesma data, termina o prazo para a publicação de anúncios eleitorais pagos em jornais e outros veículos de imprensa escrita, assim como para a reprodução desse conteúdo na internet.
Votação do segundo turno
No próximo domingo (25), os brasileiros deverão ir às urnas das 8h às 17h, para eleger o próximo presidente da República.
Além do cargo presidencial, eleitores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins decidirão a eleição para governador. Nestes estados, a votação na urna eletrônica segue a ordem: primeiro o voto para governador e, em seguida, para presidente.
Além disso, seis cidades brasileiras terão eleições suplementares para prefeito. Nesses municípios, os eleitores votam primeiro em presidente, depois em prefeito.
Para facilitar a votação, o TSE orienta consultar o local de seção com antecedência no e-Título ou no site do órgão, além de levar uma "colinha" em papel com o número dos candidatos. O uso de celular dentro da cabine de votação é proibido.

