Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta o espetáculo “Um Diálogo Musical Franco-Brasileiro”

Compartilhe
Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) realiza nesta quinta-feira (21), às 20h, o espetáculo “Um Diálogo Musical Franco-Brasileiro”, uma celebração da amizade entre Brasil e França. A apresentação terá regência do maestro convidado Michel Cousteau e contará com a participação dos solistas Bruno Belthoise e Lígia Moreno.

O repertório reúne obras de compositores franceses, portugueses e brasileiros do século XX, entre eles Heitor Villa-Lobos, Francis Poulenc, Cibelle Donza e Maurice Ravel. Entre as peças que serão executadas estão Bachianas Brasileiras, Concerto pour deux pianos en ré mineur (1932) e Daphnis et Chloé, suite d’orchestre.

O público também assistirá à estreia mundial da obra “Fantasia para dois pianos e orquestra sobre temas de Rui Mingas (Angola)”, composta pela paraense Cibelle Donza. A peça, segundo a solista Lígia Moreno, é inspirada em temas do compositor angolano Rui Mingas e se destaca pela riqueza rítmica, criatividade e capacidade de cativar a plateia.

O espetáculo é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Theatro da Paz, a Academia Paraense de Música (APM) e a Embaixada da França.

 

Serviço

Espetáculo “Um Diálogo Musical Franco-Brasileiro”

Data: 21 de agosto

Hora: 20h

Local: Theatro da Paz (Avenida da Paz, Praça da República, S/N - Campina, Belém)

Ingressos: R$ 2,00 – disponíveis a partir das 9h do dia 21 no site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) e na bilheteria do Theatro da Paz.

 

Com informações da Secult