Prazo de entrega da documentação do Prouni é prorrogado até 18 de agosto
Pré-selecionados na 2ª chamada do processo devem entregar os documentos presencialmente nas instituições de ensino superior ou por meio eletrônico.
Foi prorrogado até o dia 18 de agosto o prazo para entrega da documentação que comprova as informações dos pré-selecionados na segunda chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2025.
De acordo com o Ministério da Educação (Mec), os documentos podem ser entregues presencialmente na instituição de ensino superior (IEE) ou por meio eletrônico que deverá ser disponibilizado nos sites das IEEs. O resultado da segunda chamada está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os inscritos nessa edição do Prouni que ainda não foram pré-selecionados podem participar da última etapa da seleção, a lista de espera. Para este caso, os candidatos terão de 25 a 26 de agosto para manifestar interesse e disputar as bolsas eventualmente não preenchidas. A lista de espera será divulgada no dia 29 de agosto.
Nesta edição, o MEC oferta mais de 211 mil bolsas. Desse total, mais de 118 mil são integrais e mais de 93 mil, parciais, em 370 cursos oferecidos por 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
Com informações da Agência Gov.