Remo é o primeiro semifinalista do Parazão 2026 após vencer o Águia nos pênaltis por 5 a 4

Compartilhe

O Clube do Remo é o primeiro semifinalista do Campeonato Paraense 2026. A classificação foi garantida na noite desta quarta-feira, 18, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar contra o Águia de Marabá, pelas quartas de final, e vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

foto
Foto: Portal Cultura

Jogando em casa, o Águia não se intimidou diante do Remo e partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A postura ofensiva deu resultado ainda no primeiro tempo, quando o camisa 9 do Azulão, Gustavo Vintecinco, abriu o placar e colocou o time de Marabá em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Remo voltou com maior intensidade e passou a controlar as ações. A equipe azulina buscou o empate e conseguiu igualar o marcador em cobrança de pênalti. Yago Pikachu foi para a bola e converteu, deixando tudo igual e levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, o Leão mostrou eficiência e equilíbrio emocional. O time converteu cinco penalidades e venceu por 5 a 4. O gol decisivo da classificação foi marcado por Alef Manga, que confirmou a vaga azulina na semifinal.

Com o resultado, o Remo avança como o primeiro clube garantido entre os quatro melhores do Parazão 2026. Agora, a equipe aguarda a definição dos próximos confrontos para saber se enfrentará Cametá ou Santa Rosa na semifinal, prevista para o próximo fim de semana.