Theatro da Paz será fechado para serviços de manutenção
As obras serão realizadas nos pisos dos andares das frisas e camarotes e têm por objetivo garantir a preservação e a segurança da estrutura.
O Theatro da Paz, em Belém, ficará fechado para visitação entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro devido a realização de obras de manutenção nos pisos dos andares de frisas e dos camarotes de 1ª e 2ª ordens.
Segundo a administração do espaço, o objetivo é garantir a preservação e a segurança da estrutura, que faz parte do patrimônio histórico e cultural do Pará. As visitas guiadas serão retomadas normalmente a partir do dia 6 de novembro.
Theatro da Paz
Fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, o Theatro da Paz é considerado um dos Teatros-Monumentos do Brasil. Inspirado no Teatro Scala de Milão (Itália), foi a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia e, mesmo tendo passado por uma série de reformas ao longo dos anos, ainda mantém diversos elementos originais.
A acústica perfeita, os lustres de cristal, o piso em mosaico de madeiras nobres, as dezenas de obras de arte e a presença de elementos decorativos revestidos com folhas de ouro são alguns dos detalhes que fazem do Theatro um espaço grandioso.
Do alto dos seus 147 anos de história, o Da Paz é o maior teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil, encontrando-se atualmente em processo para se tornar Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).